6/06/08

Cursos técnicos do SENAI estão com inscrições abertas

Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos de nível médio do Senai Paraná em 16 municípios: Curitiba, Paranaguá, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Jaguariaíva, Guarapuava, Londrina, Arapongas, Apucarana, Santo Antônio da Platina, Maringá, Campo Mourão, Paranavaí, Toledo, Francisco Beltrão e Pato Branco. Os cursos serão disponibilizados no segundo semestre de 2008. As aulas começarão em agosto.

O prazo final para inscrição varia de acordo com a unidade do Senai. Em Curitiba, os interessados têm até o dia 26 de junho para efetuar a inscrição; em Paranaguá, até 20 de junho; em Ponta Grossa, até 25 de junho; em Telêmaco Borba, até 27 de junho; em Jaguariaíva, até 4 de julho; em Guarapuava, até 1.º de julho; em Londrina, até 20 de junho; em Arapongas, até 17 de julho; em Apucarana, até 18 de julho; em Santo Antônio da Platina, até 20 de junho; em Maringá, até 10 de julho; em Campo Mourão, até 11 de julho; em Paranavaí, até 11 de julho; em Toledo, até 11 de julho; em Francisco Beltrão, até 20 de junho; e em Pato Branco, até 17 de julho.

Com duração de dois a quatro semestres letivos, o curso técnico tem o objetivo de capacitar profissionais, proporcionando conhecimentos teóricos e práticos nas diversas atividades do setor produtivo. Para freqüentá-lo é preciso ter ensino médio completo ou estar cursando o último ano.

Cidades e cursos – Em Curitiba, no Cietep, os candidatos podem fazer a inscrição para os cursos em Automobilística, Edificações, Estilismo de Confecção Industrial, Segurança no Trabalho e Telecomunicações com ênfase em Convergência de Redes. Também em Curitiba, na unidade CIC, há vagas para os cursos em Eletrônica, Gestão de Produção de Alimentos, Mecânica Industrial, Mecatrônica e Meio Ambiente.

Em Paranaguá, o Senai oferece o curso em Segurança no Trabalho. Em Ponta Grossa, os interessados poderão buscar uma vaga para os cursos em Eletromecânica, Informática e Instrumentação Industrial. Em Telêmaco Borba, o curso oferecido é em Celulose e Papel. Em Jaguariaíva, em Eletrotécnica. Em Guarapuava, há vagas para os cursos em Celulose e Papel e Eletromecânica.

Em Londrina, o Senai oferta vagas para seis cursos técnicos: Confecção Industrial, Eletromecânica, Gestão em Processos Industriais, Informática e Eletrônica da Computação, Instrumentação Industrial e Segurança no Trabalho. Em Arapongas e Apucarana, o curso oferecido é em Segurança no Trabalho.

Em Santo Antônio da Platina, os candidatos poderão fazer a inscrição para os cursos em Eletromecânica, Gestão de Processos Industriais, Informática e Eletrônica da Computação, Instrumentação Industrial e Segurança no Trabalho.

Em Maringá, os cursos ofertados são em Confecção Industrial, Eletromecânica e Eletrotécnica. Em Campo Mourão, há vagas para os cursos em Eletrônica e Eletrotécnica. Em Paranavaí, em Segurança no Trabalho. Em Toledo, em Gestão de Processos Industriais. Em Francisco Beltrão, os interessados podem fazer a inscrição nos cursos técnicos em Segurança no Trabalho e Confecção Industrial. E, em Pato Branco, há vagas para o curso em Segurança no Trabalho.